A lua possui seu ciclo de fases, sendo em 4, e hoje falaremos sobre cada umas delas e seus aspectos energéticos, além de como elas podem nos ajudar em cada momento.

A primeira fase é a da Lua Nova, quando ela não está visível no céu. Durante esse período, as energias para recomeços e novos inícios são bem mais fortes, o caminho está aberto para que possamos trilhar novos caminhos e é momento de limpar nosso campo energético, nosso emocional, nossa casa, nossas coisas. Nessa fase, temos que focar nas novas construções, plantar nossas ideias para que elas floresçam ao decorrer do tempo. Tudo que for relacionado à abertura de caminhos será intensificado nesse momento.
Depois temos a Lua Crescente, que é quando ela começa a ficar aparente no céu mais uma vez. Momento propício para traçar e cumprir metas já estipuladas, dar continuidade ao que você já começou na fase anterior, pensar sobre seu crescimento, sobre prosperidade e sobre como continuar o desenvolvimento que já tem acontecido. A criatividade fica mais intensa e temos mais facilidade em pensar sobre o que fazer. Normalmente as pessoas dizem que cortar o cabelo durante essa fase ajuda a fazer com que ele cresça mais rápido.
A fase da Lua Cheia é a que mais conhecemos, e nela tudo fica bem mais intenso! Ela é indicada para nossa materialização, últimos momentos de esforços para nossas conquistas, metas e objetivos, é o período onde todos os nossos pedidos, ações e pensamentos se intensificam muito, facilitando o alcance deles. Emocionalmente falando também podemos nos sentir mais impactados, no sentido das emoções serem mais fortes (independente de qual). Durante esse período qualquer ritual com qualquer propósito tende a ser mais forte!
Por último, temos a Lua Minguante, que é quando ela começa a ir para a fase nova de novo. Esse período é muito propício e importante para reflexões mais internas e pessoais, momentos de introspecção e preparo para a nova fase, compreendendo o que precisa ficar e o que precisa sair do nosso cotidiano e de nossas vidas. É momento de encerrarmos as pendências passadas, seja para completa-las ou para realmente abandonar e seguir em frente. Não é ideal que você comece algo durante esse período, então tente evitar.
Você já sabia dessas mudanças nas fases da lua? Sabia que o tarot pode ser um grande aliado a entender o que você pode fazer para vivenciar completamente cada uma delas? Conte conosco para te auxiliar nisso!
Deixe um comentário